fbpx

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM SST: VOCÊ SABIA QUE A REVOLUÇÃO DOS TREINAMENTOS EM REALIDADE VIRTUAL JÁ COMEÇOU FAZ TEMPO EM SST?

Muitos colegas me questionam sobre o que eu acho sobre os treinamentos com realidade virtual em SST e Meio Ambiente. Até por que sabem que sou um fã incondicional e utilizei muito ao longo da minha carreira de gestor…

.

Minha visão do assunto:

À medida que as organizações buscam cada vez mais por treinamentos corporativos, as prioridades e os métodos de aprendizagem divergem dos caminhos já bem conhecidos por todos.

.

Para operar um negócio, as aprendizagens de segurança e conformidade são obrigatórias. Para conseguir isso, é fundamental adotar e usar as últimas inovações que podem efetivamente envolver a força de trabalho e fornecer resultados.

.

Felizmente, a realidade virtual, com seus treinamentos e até mesmo cursos aumentam a retenção de informações fornecidas e criam uma experiência de treinamento imersiva para os colaboradores. Baseado em minha experiência na área, seguem algumas razões para considerar a realidade virtual (RV) para a segurança.

.

Melhora o engajamento psicológico.

Em empresas, os profissionais de ESG/QSMS-RS & Sustentabilidade procuram formas de fornecer “valor de segurança” através de vários métodos.

Seja em fábricas ou no trecho, a responsabilidade de manter um ambiente livre de risco, tanto do trabalho como socioambiental, está em seus ombros também.

.

No trabalho em altura, por exemplo, quando especificamente explicado os perigos de “não usando um arnês”, enquanto trabalhava em altura através de aprendizagens curtas, ajuda a resolver um problema endêmico de andaimes.

.

Através da realidade virtual, especialistas em segurança podem motivar os colaboradores a consumir conteúdo curto e efetivo e este pode processar as informações com cuidado. Esses formatos de conteúdo permitem interações diretas com a capacidade de atenção de um colaborador e aumentam o foco nos ensinamentos.

.

Apoia a colaboração

Esses aprendizados visam transformar os alunos em participantes ativos.

Eles atuam mais como “facilitadores” na aquisição de conhecimento e aplicação de habilidades recém-adquiridas.

.

Seja sistemática ou aberta, os modelos seguem uma sequência lógica de análise, design, desenvolvimento e avaliações bem definidas no final.

Trata-se de facilitar o acesso ao conhecimento por meio de interações sociais e elementos colaborativos flexíveis.

.

Incentiva os aprendizados a qualquer hora, em qualquer lugar.

Os pequenos pedaços de informação podem ser acessados independentemente de sua localização e tempo. Eles chegam nos tempos necessários e os alunos podem poupar tempo e aprender apenas o que eles estão interessados.

.

Os cursos acionáveis e intuitivos exortam a “necessidade” de conhecer e fornecer confiança e conhecimento aos colaboradores. As aprendizagens de segurança precisam ser holísticas. Quando os materiais instrucionais consideram o menor aspecto da segurança e não comprometem em geral, as condições do local de trabalho atingem o estado de quase perfeito.

.

Os profissionais da organização, em vez de malabarismos com uma variedade de informações de segurança, estabelecem relações com a “quantidade certa de informações”.

.

Ferramentas como vídeos, jogos e aprendizagem virtual complementam e aumentam o verdadeiro propósito da educação em segurança. A familiaridade com essas tendências só traz benefícios para o ambiente de segurança: eles se misturam com a abordagem moderna de “treinamento”.

.

As organizações podem se referir a suas próprias estatísticas e escolher incidentes que são mais prevalentes em seu local de trabalho. Eles podem então recomendar cursos específicos para esses perigos, função de trabalho, habilidades ou outras variáveis.

.

Os treinamentos são essenciais para o progresso da indústria e do indivíduo. É através destes cursos que eles podem entender sobre as habilidades necessárias e absorver as melhores práticas para as situações que irão enfrentar no seu dia a dia.

.

Agora é só agendar com a SEGVIDA uma consultoria gratuita sobre esta importante reflexão. Nosso foco? Assessorar as Organizações no processo de Desenvolvimento de sua CULTURA DE PREVENÇÃO: ou seja, de SST, fazer com que este processo contribua de forma relevante com o aumento da produtividade, maximização de resultados e sustentabilidade empresarial! Saber o que fazer, como fazer e crescer com equilíbrio e em um clima de maturidade e com maior assertividade em comportamento seguro e assim a evolução da cultura de segurança nas empresas!

.

Conheça esta e outras SOLUÇÕES EMPRESARIAIS EM SSOMA DA SEGVIDA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.

NOSSOS CONTATOS:

✅WhatsApp: (31) 98473-4618.

☎: (31) 3817-4149 – Brasil

📧: comercial@segvidamg.com.br

.

#SEGVIDA #SST #SSO #treinamento #virtual #incentivo #capacitar 

.

Fonte: http://www.sstonline.com.br/oce-sabia-que-revolucao-dos-treinamentos-em-realidade-virtual-ja-comecou-faz-tempo-em-sst/