fbpx

PACIENTE BRASILEIRO, CURADO DA AIDS.

VEM NOTÍCIA BOA POR AÍ…

 

PESQUISA BRASILEIRA APONTA QUE COQUETEL DE MEDICAMENTOS ELIMINOU O VÍRUS DA AIDS EM PACIENTE. Paciente de 34 anos recebeu tratamento e está há mais de dois anos sem carga detectável do HIV. Entretanto, outras quatro pessoas receberam o mesmo coquetel e não apresentaram o mesmo resultado.

Um brasileiro pode ser um dos primeiros casos de cura do HIV. Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apresentaram nesta terça-feira (7) uma pesquisa que mostra a remissão de um paciente, que está sem carga viral há mais de dois anos. Ele foi tratado com um novo coquetel contra a doença.

O homem de 34 anos foi diagnosticado em 2012 com o vírus HIV. Ele foi tratado com uma base de terapia antirretroviral reforçada com outras substâncias, com a adição de um medicamento chamado nicotinamida, uma forma de vitamina B3.

O tratamento foi interrompido após 48 semanas (13 meses), de acordo com informações dos médicos e pesquisadores nesta terça-feira. Depois de mais 57 semanas (11 meses) sem o coquetel, o DNA de HIV nas células do paciente e o exame de anticorpos continuavam negativos. O caso foi apresentado em uma conferência sobre a Aids em San Francisco, nos Estados Unidos.

“Este caso é extremamente interessante, e realmente espero que possa impulsionar pesquisas adicionais para uma cura do HIV”, disse Andrea Savarino, médico do Instituto de Saúde da Itália que coliderou o teste, em uma entrevista à NAM Aidsmap. Savarino alertou, porém, que quatro outros pacientes soropositivos foram tratados com o mesmo coquetel, mas não viram os mesmos efeitos positivos.

“Este resultado muito provavelmente não pode ser reproduzido. Este é um primeiro experimento (preliminar), e eu não faria previsões para além disso.”

 

Enquanto cientistas correm para desenvolver vacinas e tratamentos contra a Covid-19, as pesquisas ainda continuam para encontrar uma cura para o HIV, que já infectou mais de 75 milhões de pessoas e matou quase 33 milhões desde que a epidemia de Aids começou nos anos 1980. Pacientes que têm acesso a remédios contra Aids conseguem controlar o vírus e impedir o avanço da doença, e existem várias maneiras de impedir sua disseminação, mas hoje 38 milhões de pessoas convivem com o HIV.

Conheça as SOLUÇÕES EM SSOMA DA SEGVIDA e nosso portfólio de serviços pelo nosso site: www.segvidamg.com.br.

ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA REUNIÃO OU VISITA VIRTUAL:

: comercial@segvidamg.com.br

✅ WhatsApp: (31) 98473-4605.

☎️: (31) 3817-4149 – Brasil.

#segvida #vida #sso #sst #tst #segurançadotrabalho #saúde #ciência #estudos #pesquisa #vírus #cura #aids #hiv #trabalho #prevencao #saude #saudeocupacional

Fonte: https://g1.globo.com