O novo coronavírus, que causa a COVID-19, pode ser transmitido entre pessoas. A doença pode se espalhar por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca – expelidas por uma pessoa com COVID-19 quando tosse ou espirra, por exemplo. Essas gotículas depositam-se em objetos e superfícies ao redor da pessoa. Outras pessoas se contaminam tocando esses objetos ou superfícies e depois tocando nos olhos, nariz ou boca.
.
Em média, os casos mais leves com isolamento doméstico duram entre 10 a 14 dias. Quando os sintomas respiratórios e a febre acabam, em geral a partir do 11º dia, a pessoa pode retomar sua rotina.
.
O “período de incubação” significa o tempo entre a contaminação pelo vírus e o início dos sintomas da doença. A maioria das estimativas do período de incubação do coronavírus da COVID-19 varia de 2 a 14 dias, geralmente em torno de cinco dias. Essas estimativas serão atualizadas à medida que mais dados estiverem disponíveis.
As seguintes medidas NÃO são eficazes contra a COVID-2019 e podem ser prejudiciais:
- Tabagismo
- Tomar remédios tradicionais à base de plantas
- Usar várias máscaras sobrepostas
- Automedicar-se, por exemplo, com antibióticos
.
Pacientes assintomáticos não devem procurar os serviços de pronto atendimento. O exame não esta indicado para pessoas que não apresentem sintomas respiratórios, mesmo que tenham retornado do exterior ou tenham contato com alguém que voltou do exterior. O ambiente de pronto atendimento, neste momento, apresenta demanda aumentada e os recursos estão sendo dirigidos para os pacientes que possuem se encaixem nos em critérios com risco elevado de complicações efetivamente necessitam de diagnostico.
.
De qualquer forma, caso você tenha febre, tosse e dificuldade para respirar, procure o pronto atendimento médico com antecedência para reduzir o risco de desenvolver uma infecção mais grave. e compartilhe seu histórico de viagens recente com o seu médico.
.
O distanciamento social é uma medida comportamental importantíssima neste momento, não só para a proteção individual, mas para diminuir a velocidade da propagação do vírus. Se você puder trabalhar de casa e/ou sair pouco ou nada de casa, faça isso! Caso necessário, procure frequentar farmácias, supermercados ou qualquer outro comércio em horários alternativos.
.
Os conjuntos diagnósticos utilizados pelo Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein para realização do exame RT-PCR para COVID-19 (SARS CoV-2) são capazes, pois não apresentam perda de sensibilidade diagnóstica para detecção das variantes do SARS CoV-2 descritas, por exemplo, no Reino Unido e na África do Sul.
Isso ocorre pois são utilizados alvos genéticos distintos dos genes codificadores da proteína S – “Spike” do vírus que não são afetados pelas variações.
.
As evidências científicas atuais demonstram que a imunidade após a aquisição do vírus não é permanente. Testes com vacinas estão sendo realizados com pacientes que já adquiriram a doença e tudo indica que, mesmo após a aquisição da doença, é possível que exista uma rotina de imunização, talvez anual contra a COVID-19, já que os anticorpos conferidos pela vacinação talvez também não durem por toda a vida.
.
Em uma consultoria gratuita, a SEGVIDA apresentará a você e sua empresa, o SAFE19, um sistema de segurança, desenvolvido pela SEGVIDA para gerenciar todos os protocolos de prevenção à COVID19. Nosso foco? Orientar e gerenciar o risco das atividades em retomada em momento de pandemia, gerando ao processo a gestão assertiva da segurança e assim auxiliar no gerenciamento do risco de prevenção à #covid19 com resultados sustentáveis, este é o foco da #SEGVIDA, que contribuirá de forma relevante com o processo de cuidado e preservação da vida no ambiente operacional! Saber o que fazer, com segurança e equipes bem treinadas, com certeza define resultados, alinhamento de processos e salva vidas!
.
Conheça esta e outras SOLUÇÕES EMPRESARIAIS EM SSOMA DA SEGVIDA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.
NOSSOS CONTATOS:
✅WhatsApp: (31) 98473-4618.
☎: (31) 3817-4149 – Brasil
📧: comercial@segvidamg.com.br
.
#SEGVIDA #SST #SSO #cuidados #prevenção #procedimentos #COVID19
.
Fonte: https://vidasaudavel.einstein.br/coronavirus/covid-19-faq/