A matriz de risco é uma excelente ferramenta e é adotada por diversas empresas, principalmente devido a sua praticidade, sendo possível, com ela:
.
Categorizar os riscos de acordo com sua importância:
O que facilita no momento de tomada de decisões acerca da priorização das ações de segurança a serem tomadas.
.
Saber qual risco é o mais crítico e o menos relevante é o melhor norte.
Ela mede duas dimensões do risco, a severidade e a probabilidade do mesmo.
.
E justamente por essa característica ela tem sido a mais usada pelos profissionais de saúde e segurança do trabalho na elaboração do plano de ações exigido no PGR.
Para cada risco deve ser indicado o nível de risco ocupacional, determinado pela combinação da severidade das possíveis lesões ou agravos à saúde com a probabilidade ou chance de sua ocorrência.
.
Além disso, outra característica marcante, é sua versatilidade, podendo ser ajustada de acordo com as necessidades da sua empresa.
.
Agora é só agendar com a SEGVIDA uma consultoria sobre este importante trabalho. Nosso foco? Permitir a adoção de medidas prévias que controlem, neutralizem ou atenuem os riscos iminentes aos processos, que contribuirá de forma relevante com o processo de cuidado e preservação da saúde no ambiente operacional! Saber o que fazer, com segurança e saúde preservada, com certeza define resultados, alinhamento de processos e acolhe os colaboradores com maior assertividade, além de levar a empresa segurança jurídica!
.
Conheça esta e outras SOLUÇÕES EMPRESARIAIS EM SSOMA DA SEGVIDA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.
NOSSOS CONTATOS:
✅WhatsApp: (31) 98473-4618.
☎: (31) 3817-4149 – Brasil
.
#SEGVIDA #SST#segurança #LTCAT #PGR #matriz #riscos
.
Fonte:https://prolifeengenharia.com.br/como-elaborar-a-matriz-de-risco-e-o-plano-de-acao-do-pgr/