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ESTRATÉGIA DE SUCESSO: Marketing regionalizado !

O mundo da comunicação tem passado por mudanças positivas nos últimos anos, principalmente com a democratização da internet, a reinvenção do marketing digital e as novas maneiras de atingir o público.

Essa grande transformação se deve exclusivamente a dois fatores que se interligam: consumidores e empresas.

Marketing, em sua essência, é a ciência que estuda comportamentos, desejos e necessidades de determinado público e a partir disso traça estratégias para suprir suas demandas.

Essa definição ainda é verdadeira, entretanto a forma de atender a esses requisitos modificou-se completamente.

Por parte dos consumidores, não basta só o produto, ‘sensação’ e valor devem vir junto.

Além de consumir, eles pretendem também criar um vínculo com a marca a fim de saber como ela se posiciona, o que pensa, quais são seus valores e se a identificação ocorrer, a compra é fechada.

Já às empresas, a linguagem e principalmente a abordagem teve de mudar. Comunicar de modo generalizado e disparar frases como ‘’ compre agora’’, ‘’ você precisa’’ já não é nem um pouco atrativo.

Então o que as marcam devem fazer?

Os olhos do público já não brilham mais com essas ofertas e o que ele persegue é exclusividade. Logo, a resposta já se torna evidente.

As empresas hoje necessitam se conectar com seus clientes e potenciais, atingindo-os de um jeito personalizado e oferecendo algo a mais que só produtos e serviços.

Isto é: repassando valores, ideias, buscando aproximação e assim tendo maior assertividade no momento de atender as dores do público-alvo. É justamente com essa visão que surgem o marketing regionalizado e seus desdobramentos.

O que é marketing regionalizado?

Antes de tudo, é necessário frisar: ainda é marketing.

‘’ Ok, e isso quer dizer o quê?’’

As ações desta estratégia são voltadas a um público específico, tendo a segmentação como seu ponto forte. E acredite, segmentar funciona! Exclusividade, lembra?

O marketing regionalizado leva em consideração características geográficas, comportamentais, necessidades da persona local e a partir disso busca se conectar a ela, com o objetivo de conversão.

A missão do marketing regionalizado é muito bem definida: atingir públicos específicos que em sua maioria carecem de um serviço ou produto e não têm acesso próximo. Por essa razão a assertividade é a garantia do sucesso.

Por que?

Em toda campanha ou ação de marketing o atendimento ao cliente tem de ser pontual e isso significa que: há um problema a ser resolvido para que uma venda seja feita.

O atendimento ao cliente no marketing regionalizado é totalmente customizado, porque para que ele tenha eficiência, precisão é essencial.

Nesse momento, a internet (ela nunca pode ficar de fora) e outras tecnologias são ótimos artifícios a serem utilizados e para isso, existem metodologias como Busca Cliente.

A plataforma Busca Cliente

Unindo o marketing regionalizado e digital, a tecnologia Busca Cliente é usada para posicionar sites de negócios regionais no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing, organicamente!

Levando em consideração que a internet funciona como uma ‘ótima vitrine’, a Busca Cliente serve para fazer negócios elevarem as vendas em suas regiões, beneficiando também o público, que os descobrem e passam a ter mais facilidade.

Busca Cliente na prática: um consumidor localizado na Zona Leste de São Paulo procura urgentemente por um produto. Vai ao Google, pesquisa pelo material e o primeiro resultado da busca será o negócio mais próximo a ele, graças ao marketing regionalizado.

Resumindo…

  • Usuários procuram por produtos;
  • Utilizam os buscadores para encontrá-los;
  • A plataforma Busca Cliente destaca quem os oferece na região;
  • O consumidor passa a encontrá-lo mais facilmente e o negócio aumenta suas vendas.

Regionalizando e potencializando

O grande desafio na implantação do marketing regionalizado é oferecer o produto ou serviço ideal. Em outras palavras: o propósito é facilitar a vida das pessoas daquela região, suprindo suas necessidades.

No mercado atual, a segmentação tem se mostrado um caminho que rende bons frutos quando explorado corretamente, contudo, requer muito conhecimento sobre lugar, público e tendências.

Atingir o alvo certo trará retornos expressivos e o marketing regionalizado não só é uma estratégia potente para as vendas, como é também uma ótima forma de fortalecer imagem e identidade da marca no mercado.

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Fonte: http://blog.qualidadesimples.com.br/