A campanha chamada Fevereiro Laranja intui conscientizar e manter em alerta sobre a leucemia. Um dos pontos fortes da campanha é orientar as pessoas sobre a relevância de se fazer exames para que o diagnóstico saia o mais rápido possível.
.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, somente no ano de 2018 foram estimados 10.800 novos casos de leucemia no país, a conta traduzida em gênero dizia que 5.940 seriam homens e 4.860 mulheres.
.
O INCA ainda estimou que o ano de 2020 teria mais de 10 mil casos novos.
.
Dessa forma, pode-se entender o quão complexo e sério é o tema, além disso, a campanha visa sensibilizar em prol da doação de medula óssea que nesse caso é de suma importância.A conscientização é o principal caminho para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia
.
Mas afinal, que doença é essa?
A leucemia é uma doença que ataca os glóbulos brancos. Seu principal traço é o acúmulo de células doentes na medula óssea, ou seja, a leucemia é um tipo de câncer dos tecidos que formam o sangue.
.
A leucemia pode ter a forma aguda ou crônica. Na forma aguda, as células se multiplicam de forma muito rápida, provocando a morte das células saudáveis na medula óssea e sangue.
.
Já na forma crônica, as células se multiplicam de forma lenta e os sintomas podem demorar muitos meses para aparecerem. Esta forma também requer diagnóstico e tratamento específico, mas os sintomas são menos intensos.
.
Muitos pacientes com tipos de leucemia que crescem de forma lenta não têm sintomas. No entanto, os tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas que incluem:
- Fadiga;
- Perda de peso;
- Infecções frequentes;
- Sangramento fácil ou hematomas.
.
Agora que já conhece a campanha e a sua relevância veja as dicas que preparamos para a data.
3 ações para o Fevereiro Laranja.
.
Cuidar dos colaboradores, talvez seja, a melhor demonstração de afeto por quem trabalha por e pela empresa. Também é uma boa maneira de estreitar os laços entre a empresa e o colaborador e de quebra, incentivá-los a fazerem o bem.
.
1. Palestras de sensibilização:
Palestra de sensibilização é uma ótima forma de fazer as pessoas entenderem alguma causa e sua importância. Dessa forma, traga profissionais de saúde para a empresa, bem como, pessoas que já passaram pelo tratamento para contar sua história e experiência de vida. Explicar o processo do tratamento e ouvir uma história de superação de perto pode ser muito positivo para os colaboradores.
.
2. Inicie uma campanha de doação de medula óssea
Já que uma das maiores dificuldades de quem é diagnosticado é achar um doador de medula óssea que seja compatível. Dessa forma, uma boa maneira de ajudar é fazendo uma campanha de doação interna, na empresa. Sendo assim, deixe os colaboradores seguros de que poderão se deslocar até o hemocentro e fazer a doação sem que tenha uma pressão por conta da presença, uma vez que deve-se respeitar o tempo de recuperação do doador, pois não é um processo tão simples e exige cuidados.
.
3. Use a Tv Corporativa
A Tv Corporativa é uma boa opção para quem quer planejar o mês e rodar campanhas como essa. Nesse sentido, a solução trás praticidade para o dia-a-dia e se faz essencial para o planejamento de ações de endomarketing como essa. Programar o conteúdo e sensibilizar conforme a cultura da empresa é primordial para se obter bons resultados. É um meio de comunicação que atinge todos os colaboradores, em todos os níveis da organização. Vale muito a pena.
.
Conclusão
Por fim, podemos dizer que evitar os fatores de risco conhecidos e detectar precocemente qualquer tipo de câncer ainda é a melhor estratégia para combater a doença e oferecer qualidade de vida por meio do tratamento adequado. A campanha Fevereiro Laranja destaca ainda que a doação de medula também é muito importante, pois a cada cem mil pacientes, é encontrado apenas um doador compatível. Portanto, quanto mais doadores, maiores são as chances de compatibilidade entre pessoas.
.
Multiplique essa ação com seus colaboradores, implantar uma cultura multiplicadora do bem e de boas ações estimula o clima de colaboração entre as equipes e pode render bons resultados para a empresa. Estamos prontos para ajudá-los neste desafio? Entre em contato com a SEGVIDA e desenvolva uma campanha educativa!
.
.
Conheça nossas SOLUÇÕES EM SSOMA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.
.
NOSSOS CONTATOS:
✅WhatsApp: (31) 98473-4618.
☎️: (31) 3817-4149 – Brasil
📧: comercial@segvidamg.com.br
.
#SEGVIDA #SSO #SST #Trabalho #SSOMA #Saúde #Leucemia #Câncer #Prevenção #FevereiroLaranja
.
Fonte: https://pixmidia.com.br/fevereiro-laranja-2/