fbpx

NOVEMBRO AZUL PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA!

Iniciando o Novembro Azul, que é o mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, falarei um pouco sobre fatores de risco para esta doença. Um fator de risco é qualquer coisa que aumenta a chance de uma pessoa desenvolver câncer. Embora os fatores de risco frequentemente influenciem na chance de desenvolver câncer, a maioria não causa o câncer diretamente ou por si só. Algumas pessoas com múltiplos fatores de risco conhecidos nunca desenvolvem câncer, enquanto outras, sem fatores de risco conhecidos, o fazem. Conhecer seus fatores de risco e discuti-los com seu médico pode ajudá-lo a fazer escolhas mais informadas sobre estilo de vida e cuidados com a saúde.

.

Os seguintes fatores podem aumentar o risco de um homem desenvolver câncer de próstata:
.
Hábitos alimentares: 
a obesidade está associada a muitos tipos de câncer, incluindo câncer de próstata, e uma dieta saudável para evitar ganho de peso é recomendada
.
Idade: o risco de câncer de próstata aumenta com a idade, especialmente após os 50 anos. Cerca de 60% dos cânceres de próstata são diagnosticados em pessoas com 65 anos ou mais.
.
História familiar: 
o câncer de próstata que ocorre em uma família, chamado câncer de próstata familiar, é responsável por cerca de 20% de todos os cânceres de próstata. Este tipo de câncer de próstata se desenvolve devido a uma combinação de genes compartilhados e fatores ambientais ou de estilo de vida compartilhados.

.

O câncer de próstata hereditário é raro e representa cerca de 5% de todos os casos. Ele ocorre quando mudanças nos genes, ou mutações, são transmitidas em uma família de uma geração para a outra. Pode-se suspeitar de câncer de próstata hereditário se o histórico familiar incluir qualquer uma das seguintes características: três ou mais parentes de primeiro grau com câncer de próstata; câncer de próstata em três gerações no mesmo lado da família; dois ou mais parentes próximos, como pai, irmão, filho, avô, tio ou sobrinho, do mesmo lado da família com diagnóstico de câncer de próstata antes dos 55 anos.

.
Se alguém tem um parente de primeiro grau – isto é, um pai, irmão ou filho – com câncer de próstata, o risco de desenvolver câncer de próstata é duas a três vezes maior. Esse risco aumenta ainda mais com o número de parentes com diagnóstico de câncer de próstata.

.

Agora é só agendar com a SEGVIDA uma consultoria sobre este importante trabalho. Nosso foco? Dar suporte às empresas na implementação do PROJETO RH+, de forma a levar as Micro e Pequenas Empresas o desenvolvimento de suas equipes, a cultura e foco de inovação, e assim sustentabilidade ao processo organizacional, apoiando estratégias corporativas, cuidado com a vida (segurança e saúde), onde alcançaremos assim maior assertividade, maximizando o processo produtivo. Tudo isto para, em conjunto com os clientes, entregarmos soluções customizadas, com elevado padrão de qualidade. Entre em contato e agende uma reunião. Vamos falar sobre uma parceria que será um sucesso! EDUCAR PARA TRANSFORMAR! CAMPANHAS EDUCATIVAS E CORPORATIVAS @SEGVIDAMG!

.

Conheça esta e outras SOLUÇÕES EMPRESARIAIS EM SSOMA DA SEGVIDA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.

NOSSOS CONTATOS:

✅WhatsApp: (31) 98473-4618.

☎: (31) 3817-4149 – Brasil

📧: comercial@segvidamg.com.br

.

#SEGVIDA #SST #SSO #prevenção #cuidados #diagnostico #novembroazul #prostata #cancerprostata

.

Fonte: https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/colunistas/carolina-vieira/2021/11/05/noticias-saude,280790/novembro-azul-quais-sao-os-fatores-de-risco-para-o-cancer-de-prostata.shtml