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NUTRINDO EMPATIA com as equipes SST. Fundamental como estratégia de gestão!

Não importa o quanto acreditemos que temos em uma equipe excelente, sempre vale a pena trabalhar para conseguir mais.

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Quando os membros da equipe se comunicam a partir de uma posição de compreensão mútua e demonstram consistentemente compaixão carinhosa uns com os outros, isso permite a verdadeira abertura, reforça seu senso de coragem, aumenta sua moral, alimenta o aprendizado contínuo e garante o progresso, solidifica sua capacidade de durar uma unidade e fortalece a bolha da equipe, permitindo assim a “Segurança Psicológica”.

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Não é uma área fácil de lidar!

Ser intencionalmente, profundamente atencioso e empático não foi permitido ou exigido de nós em um ambiente profissional, é natural que seja preciso de muito trabalho com a questão

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Também é preciso treinamento. Aprender e praticar. Tornar-se disposto a ser aberto e vulnerável requer exercícios.

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Onde a empatia é carente ou insuficiente, a forma como a equipe se comunica em frequência, conteúdo e intenção são todas continuamente e negativamente desafiadas. As equipes se encontram constantemente em busca da definição do processo, enquanto suas trocas são tensas e forçadas.

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O conflito é temido e deve ser  evitado quando surge de qualquer maneira: muitas vezes é catastrófico e intensamente traumático. A linguagem é guardada e autocensura e, claro, ninguém realmente fala ou é totalmente honesto, porque e simplesmente não confia em seus membros de equipe .

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Se somos empáticos, não podemos deixar de ser compassivos e, portanto, ser gentis. 

Aliás, ser gentil não é apenas para o benefício dos outros, pois também nos deixa mais felizes. Isso não deve ser feito a partir de um imperativo moral apenas, mas porque também é um dos métodos claros para aumentar o bem-estar.

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Na psicologia positiva, a escrita e entrega de uma carta de obrigado” a alguém que você é grato ou a compra de presentes são algumas das muitas maneiras comprovadas pelas quais podemos aumentar nossa felicidade.

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Mesmo que sua equipe não esteja em um nível onde eles possam trabalhar em si mesmos e não há nenhuma solução como a nossa no lugar para ajudar com esse trabalho de aperfeiçoamento, ainda há muito que você pode fazer sobre empatia em seu próprio nível individual.

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Pergunte a si mesmo quanta empatia, compaixão e bondade você tem expandido para seus companheiros de equipe ultimamente. Quantas vezes você realmente se colocou no lugar deles?

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Você justificou alguma de suas ações através do prisma do que você sabe que está acontecendo em suas vidas?

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Você tem sido mais tolerante?

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Você se ofereceu para ajudar mesmo que apenas ouvindo?

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Você ao menos sabe que desafios eles estão enfrentando? Eles conhecem o seu?

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Você é uma equipe em que há apoio ou uma equipe que que se esconde atrás da fachada “ser profissional” e a impressão gerenciar, temendo que eles pareçam que eles estão se intrometendo?

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Uma vez que você se perguntar aqueles você saberá o que fazer a seguir.

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Fonte: http://www.sstonline.com.br/construindo-e-nutrindo-empatia-com-as-equipes-sst-fundamental-como-estrategia-de-gestao/