fbpx

QUER ALCANÇAR ÓTIMOS RESULTADOS? CONHEÇA ESTE ALTO NÍVEL PARA O GRO!

Desconstruindo o “saber”, padrões de Alto Nível para a Gestão e o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais.

.

Pela primeira vez, o mundo dispõe de padrões com alto nível para a Gestão e o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais. Os Requisitos técnicos oferecidos pela ISO 45 001 estabelecem em primeira mão a necessidade de “desconstruir o saber”, para nos reconstruirmos em outra dimensão. Vivemos e aprendemos a lidar com normas, padrões e requisitos voltados para a “Certificação” e baseados em “Perigo”. Agora chega a era da Gestão!

.

A RECONSTRUÇÃO do saber passa necessariamente por dois princípios básicos do novo regulamento e espelho da nova legislação Brasileira. Primeiro é preciso reaprender a pensar sob a ótica do gestor, ou seja: ENTENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS (Investidores, Trabalhadores, Governo e a Sociedade). Segundo pensar, organizar e empreender esforços para ATENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS (Investidores, Trabalhadores, Governo e a Sociedade).

.

Apossar-se do sentido do que lemos e ouvimos (informações de qualidade), entender, escutar mais que ouvir, enxergar mais do que apenas ver, a fim de garantir um posicionamento assertivo e de acordo com os requisitos e padrões de alto nível na gestão e gerenciamento de riscos ocupacionais. O gerenciamento exige acompanhamento de indicadores e metas, análise de desempenho e melhoria contínua de forma permanente e continuada.

.

Prestar atenção, reparar que os padrões e exigências são outros, que o documento de gaveta (PPRA) após 26 anos deixa de existir por fracassado, devido a práticas equivocadas e que não entregaram os benefícios esperados. A Reconstrução deve considerar, levar em conta os padrões de alto nível, de excelência para a GESTÃO e o GERENCIAMENTO de Riscos ocupacionais dentro de um novo cenário e “novos conceitos”.

.

Modelos complexos, pesados, teóricos e academicistas por demais, distantes da realidade prática tonou-se inexequível para as necessidades e expectativas. Temos agora a oportunidade gerada pela ISO 45 001 onde modelos facilitadores, simples, desburocratizados e exequíveis (padrões de alto nível para a Gestão e Gerenciamento) no campo prático certamente poderá, se não desvirtuado por interesses outros, apresentar definitivamente a evolução tão desejada pelas partes interessadas – simples e exequível por todos.

.

A complexidade da legislação Brasileira ainda faz com que a maioria das organizações, especialmente profissionais graduados em SSO, cometam equívocos quanto ao entendimento, interpretação e aplicação dos diferentes objetivos, critérios e metodologias no campo da SSO o ESOCIAL. Este ônus é outro grande desafio a ser enfrentado. Anova legislação será implacável com os tributos e responsabilização por equívocos no envio da mensageiria. Justiça social é isso. Todos serão responsáveis por aquilo que praticam; ou deixam de atender. Agora as Organizações e seus respectivos profissionais deverão prestar contas ao Governo e partes interessadas por até 20 (Vinte) anos após o desligamento do empregado.

.

Por fim, neste novo tempo, somente um bom software para a Gestão e o Gerenciamento de qualidade, com confiabilidade – feito por profissionais de SSO para profissionais de SSO, que entenda e atenda as os requisitos legais e regulamentares das diferentes legislações e critérios poderá fazer a transição e este enfrentamento com segurança e resultados garantidores da obrigação legal com simplicidade e resultados de melhoria contínua.

.

O novo profissional de SSO torna-se um avançado “GESTOR”. Entender para atender necessidades e expectativas de todas as partes envolvidas (Investidor, Trabalhador, Governo e Sociedade).

.

.

Conheça nossas SOLUÇÕES EM SSOMA pelo site: www.segvidamg.com.br. AGENDE UMA REUNIÃO ONLINE/VIRTUAL.
.
NOSSOS CONTATOS:

✅WhatsApp: (31) 98473-4618.

☎️: (31) 3817-4149 – Brasil

📧: comercial@segvidamg.com.br
.
#SEGVIDA #SSO #SST #Trabalho #SSOMA #PGR #GRO #Gestão #Legislação

.

Fonte: https://rsdata.com.br/gro/alto-nivel-para-gestao-gro/