fbpx

RELAXAMENTO NA QUARENTENA, USO DE MÁSCARAS E OS NOVOS JEITOS DE MORAR

Sabemos que o Brasil é enorme e que cada cidade e estado tem características próprias. Por isso, é importante analisar os seis critérios criados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar o relaxamento da quarentena.

Várias cidades do país estão começando a relaxar a quarentena. Entretanto, os números de mortes e casos confirmados só crescem. O Brasil segue batendo recorde em números diários de morte.

Sabemos que o Brasil é enorme e que cada cidade, estado tem característica própria. Por isso, é importante analisar os seis critérios criados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar o relaxamento da quarentena:

  • A transmissão deve estar controlada
  • O sistema de saúde deve ser capaz de detectar, testar, isolar e trata todos os casos
  • Os riscos de surtos devem ser minimizados em condições especiais, como casas de repouso
  • Medidas preventivas devem ser adotadas em locais de trabalho, escolas
  • Os riscos de importação devem ser administrados
  • As comunidades devem estar completamente educadas, engajadas para se ajustarem à nova norma

As autoridades precisam analisar se estão cumprindo os critérios. Se os casos seguem subindo e a taxa de leitos de UTI também, não é hora de flexibilizar, por exemplo.

O Bem-Estar no É de Casa conversou com a infectologista Rosana Richtmann e com o epidemiologista Paulo Lotufo sobre o assunto

 

USO DAS MÁSCARAS

Ela já foi incorporada ao dia a dia de todo mundo: a máscara. Mas ainda tem muita gente com dúvidas. Pode máscara no queixo? Tem que usar no carro? Se eu for correr na rua, preciso usar? O Bem-Estar mostrou os principais erros que as pessoas estão cometendo no uso de máscaras.

JEITO DE MORAR

O isolamento social está mudando o jeito de morar das pessoas. Ambientes para a higienização logo na entrada, home office, e os terraços que devem voltar a ser espaços para ter contato com a natureza e fazer exercícios.

DESTAQUES DA SEMANA

Um dos destaques da semana é a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, que será testada em dois mil brasileiros. A estratégia faz parte de um plano de desenvolvimento global, e o Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o novo coronavírus.

 

Conheça as SOLUÇÕES EM SSOMA DA SEGVIDA e nosso portfólio de serviços pelo nosso site: www.segvidamg.com.br. CONTATO: comercial@segvidamg.com.br. ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA REUNIÃO OU VISITA VIRTUAL:

E-mail: comercial@segvidamg.com.br

WhatsApp: (31) 98473-4605.

TEL: (31) 3817-4149 – Brasil.

#segvida #vida #sso #sst #tst #segurança #mascaras #usemascara #pandemia #covi19 #coronavirus #juntossomosmais #juntossomosmaisfortes #oxford #vacina

Fonte: https://g1.globo.com