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Você sabe qual a principal diferença entre um café do Starbucks e um café de qualquer outra cafeteria que tenha no seu bairro, comum, aquelas que você nem sabe o nome mas adora o produto? Marca.

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É por isso que você paga R$ 8,00 no café nesta cafeteria do seu bairro, mas em um Starbucks, pelo mesmo produto, você paga R$ 18,00 e ainda posta nas redes sociais o seu feito, feliz. Afinal, você está no Starbucks! 

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Agora, você sabe qual a diferença entre você, consultor de SST, que trabalha sozinho e está começando, e uma grande empresa de consultoria em SST com diversos funcionários e clientes? Do ponto de vista de construção de marca: nenhuma. Mas, isso depende de você e eu vou explicar nos próximos parágrafos.

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 Mas antes, deixe eu me apresentar. Sou o Guilherme Dalpasquale. Sou publicitário e lidero com minha sócia a equipe da Content.ads. Juntos já construímos marcas relevantes para os nossos clientes de diferentes segmentos do mercado nesses últimos cinco anos.

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Antes de ter minha própria agência, trabalhei em diversas outras e tenho bastante experiência de campo para compartilhar com você aqui nos canais da SST Online, por meio de uma série de conteúdos que vão te ensinar sobre marketing e comunicação, focados no seu mercado, para te ajudar a construir a sua própria marca. Bora?

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Agora, vamos ao que interessa: você é uma marca.

Uma das coisas mais importantes que o profissional de SST deve ter em mente é que já precisa começar o seu negócio como quer ser percebido no auge do seu sucesso, e, para isso, primeiramente, você precisa ter um posicionamento claro para si mesmo e para com o mercado.

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É esse posicionamento, bem trabalhado ao longo do tempo, que vai causar o impacto que as grandes marcas conseguem atingir na mente dos consumidores. Você pode e deve ser escolhido pelo seu poder de marca/qualidade no serviço e não pelo seu poder de desconto no valor do seu serviço.

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Se alguma empresa opta por contratar você baseado em preço, facilmente essa empresa deixará de trabalhar com você pelo mesmo motivo. E isso não é justo. Porém, você, enquanto marca pessoal, é o único organismo responsável por transformar esse ecossistema.

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Não é inteligente que se espere um mercado mais evoluído e aberto quando não há informação consistente e clara para que esse mercado se eduque. Isso. Educar primeiro para depois vender.

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Então, para que o mercado de SST consiga crescer e o profissional em início de carreira consiga vender seu serviço é preciso ter consciência de marca e trabalhar isso. Você tem que ser o Starbucks do seu mercado, por menor que você seja, independente se você está em São Paulo ou no interior de Goiás. Marca é marca em qualquer lugar do mundo e vence o jogo.

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Se você trabalhar a sua marca, vai conseguir cobrar R$ 18 pelo mesmo café que o seu concorrente cobra R$ 8,00 e ainda precisa dar desconto porque não consegue vender. Lógico que, talvez, você veja no início o seu colega vender dois ou três cafés por R$ 8,00 e você ainda não conseguiu vender nenhum do seu. Porém, é nesse momento que o sucesso separa os seus preferidos e chama pra si.

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Lembrem-se: qualquer um pode dar um super desconto e vender o seu produto, mas, para ser um Starbucks, ou seja, para criar uma marca forte e com isso poder cobrar pelo seu serviço o valor que você considerar justo, vender esse produto/serviço e ainda ocupar um espaço só seu na mente dos seus clientes, é preciso inteligência, persistência e tempo.

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Fonte: http://www.sstonline.com.br/voce-e-uma-marca/